MÁSCARAS GRATUITAS EM DUQUE DE CAXIAS

A ação #mulheresperifericaspelavida do MUPE - MULHERES PERIFÉRICAS, projeto iniciado a partir do movimento realizado pela Feira Cultural Meu Black Tem Power, já alcançou mais de 300 pessoas com máscaras gratuitas e informativos.

Com apoio do Fundo Baobá para Equidade Racial o projeto pôde ajudar costureiras empreendedoras de vários nichos como turbantes, casa e cozinha, produção de bonecas, acessórios infantis, que deixaram seus nichos e produziram máscaras reforçadas que puderam ser doadas em algumas comunidades do primeiro distrito de Duque de Caxias.

Mulheres, crianças, homens, população em situação de rua, trabalhadores que estão na coleta, guardadores de carros e muitas outras pessoas foram alcançadas pelo projeto. 

Enfrentando os desafios de estar na rua na distribuição e enfrentando outros desafios como a não participação de mulheres do projeto que estão sob pressão e medo do contágio, o projeto foi adiante e teve um belíssimo resultado.

A experiência é uma das adaptações e vivências que esse momento de pandemia traz para mulheres empreendedoras e periféricas, para população negra e pobre do Rio de Janeiro.





Comentários