Falando sobre racismo e preconceitos




A AÇÃO ESCOLA CULTURAL é uma ação desenvolvida pela 
Feira Cultural Meu Black Tem Power nas escolas.

A ação reúne uma Oficina de Turbante e Autoamor ministrada por Andréia Quintão, empreendedora cultural responsável pela Feira Cultural Meu Black Tem Power e outras ações.
Andréia trouxe em sua fala experiências sobre preconceito e racismo e a importância da conscientização e valorização do outro dentro da escola.

Andréia também que também atua como Psicanalista realça que muitas crianças e jovens sofrem humilhações constantes pela sua imagem, pelo tom da sua pele e por tantas outras questões dentro do ambiente escolar. Esses ataques emocionais são causadores de grandes distúrbios e dificuldades de socialização e desenvolvimento do autoamor de cada uma delas.

Além da Oficina que conta com a participação ativa das crianças e jovens, a Ação Escola Cultural levou expositores com produtos e serviços diferenciados.

Na Ação realizada em Barra de Guaratiba Meu Black Tem Power levou acessórios femininos, turbantes, artesanato, acessórios infantis com preços populares e variedades.


Professores da escola admirando e comprando produtos artesanais

Durante a oficina, uma das alunas especiais que participou do momento abraçou Andréia e chorou agradecendo pelo momento de valorização da sua beleza.

Material criado pelos alunos

Material criado pelos alunos


Bate papo sobre preconceito e autoamor


Exposição de produtos


 


Comentários