Autoras levam seus textos nas escolas públicas

No dia 8 de fevereiro o CIRCUITO VOZES - CONTOS E HISTÓRIAS ATRAVÉS DA FALA DE MULHERES começou seu trajeto pelas escolas.


Adriana Alves

A ação desenvolvida pela Multiartista Andréia Quintão, também responsável pela criação da Feira Cultural Meu Black Tem Power, está sendo realizado através do Mupe - mulheres periféricas que nasceu a partir de uma de nossas feiras. 

O Circuito abriu as portas para autoras do Rio de Janeiro, experientes ou não, premiando 20 mulheres e fazendo a conexão entre as autoras e as crianças do município.



Andréia Quintão


O Circuito Vozes tem o apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.




No dia 08 de fevereiro as autoras Adriana Alves e Luh Nascimento estiveram na Escola E. Municipalizada Oswaldo Cruz no Parque Lafaiete em Duque de Caxias e as crianças se envolveram em outros mundos.

Adriana Alves trouxe uma história sobre o cordel, além de falar sobre a cultura nordestina e envolver a criançada com música e dança.

Adriana Alves




Lu Nascimento compartilhou as vivencias do interior do Pará e falou sobre o resgate às brincadeiras infantis.

Lu Nascimento

Todas as atividades contam com a mediação de Andréia que traz a ludicidade teatral de tantos anos trabalhando para crianças e jovens no teatro.




O projeto continuará até dia 04 de março quando culminará em uma ação na Biblioteca Gov. Leonel de Moura Brizola em Duque de Caxias.


 

Comentários