ColaborAmerica 2018

ColaborAmerica 2018


 Hoje, 10 de novembro, rolou ColaborAmerica na Fundição Progresso na Lapa ,RJ.

Falando sobre a BAIXADA FLUMINENSE E A PRODUÇÃO CULTURAL DE GANGUE - Narrativas de um Rio de Janeiro Foda, nossa produtora Andreia Quintão foi uma das convidadas a gerir a mesa onde rolou um papo muito bacana sobre a importância, visibilidade e invisibilidade da Baixada no Rio.

A mesa composta por profissionais como Anne Santos do Cineclub Matecomangu, Heraldo Hb audiovisual, Eduardo Prates Gomeia Galpão criativo e Andreia Quintão atriz e produtora cultural, foi aberta às 10:30 da manhã e trouxe um pouco das experiências dos profissionais convidados e toda sua representatividade no cenário cultural de Duque de Caxias.

Andreia Quintão, falou um pouco de trajetória, desde 1995 quando iniciou sua carreira teatral como atriz, depois sua caminhada como produtora cultural, desenvolvendo projetos educativos, peças teatrais, além de eventos múltiplos como Intercâmbio poético, Encontro de Literatura dramatizada e há 2 anos, Feira CUltural Meu Black Tem Power | Ocupação Cultural de Resistência.

Ser uma das representatividades culturais do município para falar da importância da Baixada é um orgulho para nós.

Hoje Andreia é ocupante da cadeira de Conselheira de Culturas Afro-brasileiras do município, representando a sociedade civil, e na luta diária para conseguir levar a frente projeto que beneficiam tantas pessoas e famílias. Para conseguir levar a frente projetos culturais com frentes sociais com toda a dificuldade de projetos que não são apoiados financeiramente.

Valeu o dia e tudo que representou.

O Rio de Janeiro Foda, vai além do Centro e Zona Sul, é PERIFÉRICO, rico em criatividade, com agentes culturais que se levantam em prol da visibilidade dos que necessitam e não se veem abraçados por oportunidades e políticas públicas que transformem a distância colocada entre a Baixada e o Rio de Janeiro e todo preconceito que sempre cercou as periferias.

Mesa composta: Heraldo, Eduardo, Andreia, Anne



A gente se vê por aí representando a Baixada


Andreia Quintão produtora cultural, Clara de Deus produtora,
Eduardo Prates, Lu Brasil, Heraldo em bate papo ao fundo



Heraldo HB, Audiovisual e Andreia Quintão, Produção Cultural

Palestrante do ColaborAmerica


Comentários